Fusion Ventures

FCJ foca em desenvolvimento de comunidade para fortalecer a conexão com startups

Luiza Luth é nova Community Builder da FCJ

O principal objetivo da Comunidade de Startups da rede FCJ é construir e desenvolver um ambiente engajado, com smart intelligence, experiência e relacionamento

Para fortalecer a conexão com as startups do portfólio, a FCJ Venture Builder anunciou a contratação de uma Community Builder, Luiza Luth, publicitária que vem atuando com inovação, startups, gestão e criação de comunidades e articulação do ecossistema de inovação desde 2016.

Atualmente, a multinacional brasileira, líder em corporate venture building, conta com cerca de 110 startups em seu portfólio, alocadas entre as Corporate Venture Builders da rede. Com o novo projeto, a empresa busca fomentar o relacionamento direto com as startups, além de dar visibilidade a esses novos negócios no mercado. “Alcançaremos estes objetivos através de eventos de conteúdo direcionados,eventos abertos ao ecossistema, para dar visibilidade às startups, e onboardings mensais como ponto de encontro e boas-vindas para quem está chegando na rede”, explica Luth.

De acordo com a Community Builder, o principal objetivo da comunidade é conectar as startups entre si e com a rede da FCJ, com o foco em gerar conexões de valor que resultem positivamente na performance das empresas. Ela também pontua que “comunidades são ambientes seguros para troca de conhecimentos, aprendizado, suporte, parcerias e novos negócios. Na FCJ, estamos focando na estruturação funcional da nossa comunidade para que possamos usufruir da rede de parceiros, mentores, conselheiros e executivos, conectando todos eles com startups da comunidade de acordo com a demanda”.

Um dos planos da FCJ Venture Builder para 2022 é fazer deste o ano das startups, e o desenvolvimento da Comunidade de Startups da rede FCJ é uma das ações previstas. Para Luiza Luth, essa estrutura auxilia nas trocas mais ricas e objetivas dentro da rede. “Saber quais são as demandas e as necessidades de cada startup é essencial para poder propor ações e atividades relevantes e promover um maior engajamento, que gera a sensação de pertencimento das startups”.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.