Fusion Ventures

MedTech Talks: LGPD na carreira médica e normativa de dados do paciente

LGPD na carreira médica e normativa de dados do paciente

LGPD na carreira médica e normativa de dados do paciente

Para médicos, Hospitais & Startups

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada no mês de agosto do ano de 2018. Ela vem com uma roupagem de normas e o tratamento de dados sensíveis que entrou em vigor no mês de maio de 2021.

No entanto, há um grande debate sobre quais devem ser os cuidados na coleta de dados e no uso deles. É de extrema importância deixar claro para os usuários qual a finalidade dos dados e, só então, angariar a autorização para aplicação.

Na área da saúde, isso não é diferente. Os pacientes precisam ter certeza que os seus dados estarão seguros e que o médico, hospital ou clínica se assegure de antemão dessas informações.

Entenda o impacto da LGPD na saúde: Na saúde, a coleta de dados é essencial para prestar qualquer ASSISTÊNCIA e atendimento. As informações coletadas variam desde nome, sexo e idade até os dados clínicos, que podem revelar uma série de patologias, muitas ainda estigmatizadas.

Contudo, a LGPD opera protegendo o paciente contra o mau uso das informações. Ela fortalece uma característica básica da relação médico-paciente: a DISCRIÇÃO. Então, é uma maneira de garantir judicialmente algo que já é orientado pela ética médica.

Por isso, a Holding Saúde Ventures promoveu esta edição do MedTech Talks com um debate sobre esse assunto que está gerando grandes mudanças na área da saúde.

Faça contato:

Visite o site Saúde Ventures

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.